Colchões em Pirituba

11    3834-0916

11  99192-9308

Página inicial Empresa Produtos Contato
TRABALHAMOS COM AS MELHORES, COLCHOES, TRAVESSEIROS E ACESSÓRIOS EM GERAL.O MELHOR PREÇO DA REGIÃO PARCELADO NO SEU CARTÃO DE CREDITO. VENHA CONFIRA!!
 

Sono Tranquilo

O sono representa importante papel na vida do homem, influenciando as condições físicas, psicológicas e sociais, tanto que passamos um terço da vida dormindo e qualquer alteração na quantidade ou qualidade do descanso, resultam em alterações nas atividades diárias.

Durante o sono o organismo se restabelece dos desgastes diários, além de recuperar a energia para combater o estresse, um dos grandes males que assolam o mundo moderno. Dormir é de fundamental importância, tanto que a ausência do sono por longos períodos pode levar a quadros de psicose, alucinações e delírios.

Ao contrário do que se pensa, o sono não é uma atividade passiva, e sim um mecanismo ativo do cérebro, com inúmeras funções, inclusive as relacionadas à conservação de energia. Muito se descobriu em relação ao sono graças a um exame denominado polissonografia. Com ele vários estudiosos puderam desvendar o que, até então, era considerado mistério.

O sono mais surpreendente - e o último a ser descoberto - é aquele em que ocorrem movimentos rápidos dos olhos e durante o qual sonhamos. Chamado REM, sigla vinda das palavras inglesas Rapid Eye Movements, ele ocupa apenas 20% do sono de um adulto, mas é tão importante que todo o restante é denominado simplesmente não-REM.

Tão importante para a qualidade de vida, o sono deve ser respeitado e tratado com a devida importância, pois a dificuldade em dormir, conhecida como insônia afeta 1/3 da população. As conseqüências são irritabilidade, dificuldade em concentração e aprendizado, fadiga e cansaço, além de queda na capacidade de trabalho.

Os distúrbios do sono devem ser observados para que se tenha uma correta manutenção da qualidade do sono e evitar alguns maus hábitos como: uso da cama para assistir TV, ler, estudar; desempenhar atividades que exijam elevado nível de concentração antes de dormir; horários variáveis para deitar e levantar; uso com freqüência de produtos contendo álcool, tabaco ou cafeína antes de deitar; etc.

Mas uma das principais queixas relacionadas à má qualidade do sono é o conforto proporcionado pelo colchão. Utilizar um colchão adequado proporciona ao usuário uma noite de sono agradável e tranqüila. Se o travesseiro for compatível, melhor. Apontados como mais macios pelo mercado europeu e americano, os colchões e travesseiros em látex possuem a capacidade de voltar ao estado original imediatamente após o uso.

Elaborados com matéria-prima de primeira qualidade, esses produtos são macios ao toque e permanecem sempre fresquinhos, com temperatura inalterada, graças à estrutura celular aberta que permite a ventilação de acordo com os movimentos. Além disso, o látex é hipoalergênico, dispondo de propriedades anti-mofo, resistentes aos ácaros, fungos e bactérias, ideais para pessoas com alergias, um outro obstáculo para se obter uma boa noite de sono.


Fonte: saudeesportiva.com.br

04/08/2009 - O melhor colchão para um bom sono

Total de notícias na base de dados 1

Não existem enquetes para serem exibidas
Ver resultados
 

Colchões Pirituba